Doroteia pede três obras estruturantes para a Calheta
Na cerimónia de tomada de posse como presidente da Câmara Municipal da Calheta, Doroteia Leça dirigiu-se directamente ao presidente do Governo Regional, garantindo colaboração institucional e deixando três pedidos concretos em nome da população calhetense.
“Senhor Presidente do Governo Regional, faremos a nossa parte”, começou por afirmar, destacando que o concelho “usufrui hoje de condições que outrora eram impensáveis”, fruto das grandes obras executadas pelo Governo Regional, “desde a via expresso até à Ponta do Pargo, a ligação do Estreito da Calheta ao Jardim do Mar, o novo Centro de Saúde da Calheta, a reabilitação do Centro de Saúde do Arco da Calheta e a grande obra do Campo de Golfe em curso”.
Ainda assim, Doroteia Leça aproveitou o momento solene para reivindicar três intervenções consideradas “fundamentais para o futuro” da Calheta: “a urgente consolidação da totalidade da escarpa sobranceira à marginal da Calheta; a chegada da via rápida ao concelho e o prolongamento da rede de saneamento básico”.
“O que prometemos vamos cumprir”
Foi numa das salas mais imponentes do Mudas que a nova presidente da Câmara Municipal da Calheta e depois de um longo aplauso, Doroteia Leça assumiu o cargo deixando uma mensagem clara: “O que prometemos vamos cumprir”.
A social-democrata reconhece que “os desafios são grandes, mas acreditamos que, com trabalho, diálogo e união, seremos capazes de fazer mais pela Calheta, num exemplo de boa governação e de desenvolvimento equilibrado”, afirmou a nova autarca, sublinhando a importância da cooperação entre o município e o Governo Regional.
Com esta intervenção, Doroteia Leça marcou o arranque do novo ciclo autárquico reafirmando o seu propósito de proximidade, continuidade e exigência, num mandato que promete reforçar o investimento em obras estruturantes e melhorar a qualidade de vida das populações.
O discurso terminou com uma mensagem de compromisso e determinação: “Agora é hora de começar a trabalhar pela Calheta e pelos calhetenses”.
Manuel Baeta despede-se com sentimento de dever cumprido
Na sessão solene de instalação dos novos órgãos autárquicos da Calheta, Manuel Baeta proferiu o seu último discurso enquanto presidente da Assembleia Municipal, encerrando assim um ciclo de mais de três décadas de dedicação à causa pública.