DNOTICIAS.PT
Madeira

Secretaria do Ambiente convida JPP a realizar visita guiada à floresta Laurissilva

Organismo considera que as recentes declarações do partido são "graves" e "traduzem o desconhecimento absoluto da realidade"

None

A Secretaria Regional de Agricultura e Ambiente, através de comunicado, veio repudiar publicamente as "graves" declarações do Juntos pelo Povo (JPP) realizadas, hoje, a propósito da intervenção de limpeza das invasoras que o Instituto de Florestas e Conservação da Natureza está a realizar na Estrada das Ginjas, em São Vicente, e "que traduzem o desconhecimento absoluto da realidade".

JPP recomenda à secretária do Ambiente aprofundar conhecimentos sobre a tutela

Rafael Nunes afirma que governante caiu "de paraquedas” na tutela do Ambiente

As declarações efectuadas, além da tentativa de confundir a opinião pública e de ofender todos aqueles que na sua condição vulnerável de saúde continuam a ser tratadas como um brinquedo na acção partidária do Juntos Pelo Povo, revelam apenas que na ausência de argumentos, confunde Saúde com Ambiente. Secretaria Regional de Ambiente e Agricultura

No mesmo documento, a secretaria reitera a "urgência da intervenção" a cargo do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza "pela necessidade de garantir acessos e prevenção de incêndios florestais, controlo da propagação das espécies invasoras" numa zona que faz parte da Laurissilva.

"Uma intervenção cirúrgica de remoção das espécies invasoras, realizada por funcionários do IFCN com experiência neste tipo de trabalho e que já não era feita desde 2019", sublinha.

Por fim, e porque "o ambiente é uma causa maior", a Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente convida o JPP "a inteirar-se da realidade" numa visita guiada à floresta Laurissilva e ao trabalho diário de dezenas de trabalhadores.