DNOTICIAS.PT
Casos do dia

Avião que fez aterragem brusca na Madeira segue para Lisboa

None
Foto Madeira Airport Spotting/ Pedro Medeiros

O avião da companhia aérea TAP que na passada terça-feira fez uma aterragem atribulada no Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo, desafiando o vento forte que se fazia sentir em Santa Cruz, já descolou do Funchal e vai a caminho de Lisboa, provavelmente após ter sido alvo de inspecção técnica, tal como o DIÁRIO noticiou na edição impressa desta quarta-feira.

O Airbus A321 segue rumo a Lisboa depois de ter estado um dia na placa do aeroporto devido a esta aterragem que foi filmada e alvo de inúmeras partilhas nas redes sociais.

Tal como foi noticiado, a aeronave não transportava passageiros e iria realizar outro voo ainda na manhã de ontem. Os passageiros chegaram a embarcar e o avião deslocou-se até à cabeceira da pista para o regresso a Lisboa, tendo no entanto  abortado a viagem e regressado à placa do Aeroporto da Madeira. Foi decidido, então, que teria de ser alvo de uma inspecção técnica por parte dos serviços de manutenção antes de voltar a voar, o que acabou por acontecer esta manhã.

Avião da TAP sem passageiros faz aterragem 'impressionante' na Madeira

Entre aviões às voltas e divergências, o piloto do voo TP9576, proveniente do Porto Santo, conseguiu aterrar na Madeira, apesar dos ventos sentidos em Santa Cruz. A rajada máxima atingiu os 84 km/h às 7h30 na estação meteorológica do IPMA instalada junto ao aeroporto.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo