DNOTICIAS.PT
Casos do dia

Dez aviões divergiram devido ao vento sentido no aeroporto

None

Desde a meia-noite até às 12 horas desta terça-feira, 26 de Março, foram divergidos 10 aeronaves do Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo. 

O vento continua a dificultar as aterragens na Madeira, com vários voos a divergir para o aeroporto de origem, mas também Faro e Tenerife. 

O voo EJU7631 da easyJet, proveniente de Lisboa, foi obrigado, após andar às voltas à espera de uma aberta, a regressar ao Aeroporto Humberto Delgado. 

O voo BA 520 da British Airways divergiu ontem para o Porto Santo, tendo pernoitado na Ilha Dourada. Esta manhã tentou aterrar na Madeira, mas teve de divergir para Tenerife. 

O mesmo aconteceu com a aeronave da Binter, proveniente do Porto Santo, que regressou à origem.

De Londres, o voo EZY8519, da easyJet acabou por divergir para o aeroporto de Faro. 

Também a aeronave da Azores Airlines, com o voo n.º S43162 foi obrigada a regressar aos Açores, após tentar aterrar na Madeira. 

Há ainda a registar dois voos da companhia área portuguesa TAP, provenientes de Lisboa (TP1685 e TP1687), que regressaram à origem.

Para o aeroporto de Tenerife divergiram, ainda, as aeronaves da easyJet (EJU4435), de Lyon, e o avião cargueiro (WT128).

São vários os atrasos a registar, assim como os aviões que continuam 'às voltas'. 

Apesar de ter existido algumas abertas que possibilitaram a aterragens de algumas aeronaves, a situação continua a 'preocupar' quem pretende chegar e sair da ilha.

No que diz respeito aos cancelamentos há registo de três: o voo da TAP 1688, de Lisboa, da Azores Airlines -S41688 e da Ryanair (FR265A), proveniente do Porto. 

A rajada máxima registada esta terça-feira, foi de 84 km/h, contudo foi verificado na última hora o vento máximo de 70km/h na estação meteorológica do Aeroporto da Madeira.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo