DNOTICIAS.PT
Casos do dia

Vento volta a condicionar o Aeroporto da Madeira

None

Três aeronaves já divergiram para o aeroporto de origem devido ao vento forte sentido na zona de Santa Cruz. Dois voos foram cancelados e há, também, vários aviões à espera de uma aberta para aterrar.

Como já noticiado esta manhã, o voo EJU7631 da easyJet, proveniente de Lisboa, regressou para o aeroporto Humberto Delgado, tendo, em consequência, cancelado o voo Funchal-Lisboa desta manhã. 

Operação condicionada no Aeroporto da Madeira

Vento forte tem dificultado aterragem dos aviões

Roberto Ferreira , 26 Março 2024 - 09:32

Também a aeronave da Binter, que saiu do Porto Santo, teve de regressar à Ilha Dourada depois de ter andado 'às voltas' para aterrar. 

Mais recentemente o avião da TAP - TP1685 - de Lisboa regressou, igualmente, ao destino de origem. 

Há a registar ainda o 'desvio' do avião cargueiro que divergiu para as Canárias. 

Assim, no total, até às 10h30 desta manhã, quatro aeronaves foram 'obrigadas' a divergir. 

Há ainda a registar o cancelamento do voo da companhia 'lowcost' Ryanair - FR365A - agendado para as 17 horas para o Porto. 

Neste momento estão quatro aviões à espera de uma 'brecha' para aterrar no aeroporto da Madeira: o avião da easyJet, de Londres, o da TAP, que saiu de Lisboa, da Condor que veio de Gran Canárias e, por fim a aeronave da British Airways, do Porto Santo. 

A rajada máxima registada esta terça-feira, 26 de Março, foi de 84 km/h, contudo foi verificado na última hora o vento máximo de 82 km/h na estação meteorológica do Aeroporto da Madeira.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo