DNOTICIAS.PT
Cristiano Ronaldo Madeira

Representante da Indonésia pede intervenção de Ronaldo no caso do madeirense detido na Indonésia

None

O ministro conselheiro da embaixada da Indonésia em Lisboa, Nilton Amaral, pediu a intervenção de Cristiano Ronaldo no caso do madeirense, que se encontra detido na Indonésia pelo alegado transporte de dois quilos de cocaína num voo de Lisboa para Jacarta.

Em declarações à RTP1, Nilton Amaral disse "estarmos perante um caso muito grave" e que o Governo português não pode pedir a extradição do madeirense.

"É impossível", esclareceu o ministro conselheiro da embaixada da Indonésia em Lisboa. E, por isso, apontou outros caminhos "através dos canais diplomáticos" e de "outros actores" que podem interferir no caso, nomeadamente Cristiano Ronaldo. 

"Porque não?", respondeu quando confrontado com essa possibilidade. 

Nilton Amaral revelou ainda que a mãe do jovem madeirense foi a primeira a pedir ajuda à embaixada e que a namorada do detido "está grávida". 

Madeirense detido na Indonésia arrisca pena máxima de 20 anos

Rui Viana, de 21 anos, foi detido no domingo pelo alegado transporte de dois quilos de cocaína num voo de Lisboa para Jacarta

Jovem madeirense detido na Indonésia tinha abandonado o futebol

Rapaz de 20 anos seguia as pisadas do pai, Rui Óscar, vestiu a camisola do Marítimo e Câmara de Lobos, até interromper a promissora carreira de futebolista

Jovem madeirense detido na Indonésia por droga arrisca condenação à morte?

A notícia da detenção na Indonésia de dois jovens portugueses, um dos quais madeirense de 21 anos, no passado domingo, pelo alegado transporte de dois quilos de cocaína num voo de Lisboa para Jacarta (com escala no Dubai), veio lembrar o severo quadro penal vigente naquele país asiático para o crime de tráfico de estupefacientes. O advogado português Manuel Luís Ferreira, ouvido pela RTP, referiu que quem é apanhado com “mais de 5 gramas ou mais do que um quilo” de droga pode ser condenado a pena de “prisão perpétua ou pena de morte”. Será mesmo assim?