DNOTICIAS.PT
Madeira

Sara André denuncia constrangimentos no pagamento de quotas no PSD-M

Com regularização em falta militantes ficam impedidos de votar nas directas

None
Foto arquivo

Sara André, antiga deputada do PSD na Assembleia Legislativa da Madeira, recorreu às redes sociais para denunciar um alegado "problema nos telefones do PSD Madeira", que está a impedir os militantes de regularizar as suas quotas a tempo de poder votar nas eleições internas do partido, agendadas para 21 de Março.

"Ninguém atende e há militantes de vários pontos da ilha a quererem obter as suas referências para pagamento de quotas, caso contrário as suas subscrições não contam. Alguém pode fazer o favor de ligar para alguém, para resolver esta questão?", escreveu a social-democrata na sua página de Facebook.

"Não acredito que seja de propósito... Deve ser só uma avaria... certo?", acrescentou.

O DIÁRIO tentou confirmar a existência de constrangimentos, ligando para a sede do PSD-M, tendo constatado que o mesmo número encontrava-se fora de serviço.

Refira-se ainda que a regularização das quotas pode ser feita até 8 de Março.

Sara Medeiros André fez parte do grupo de trabalho para a Juventude da candidatura de João Cunha e Silva nas internas ganhas por Miguel Albuquerque e tem-se assumido como uma das vozes críticas no seio partido à actual liderança do PSD.

Em 21 de Fevereiro, o Conselho Regional do PSD/Madeira indicou que as eleições diretas vão realizar-se em 21 de Março e o congresso regional em 20 e 21 de Abril.

"O objetivo desta marcação deveu-se à mudança de circunstância política", explicou na altura o presidente daquele órgão, João Cunha e Silva, adiantado que "esta mudança espera pela decisão do Presidente da República".

João Cunha e Silva garantiu também que o PSD está preparado para a possibilidade de Marcelo Rebelo de Sousa chamar o presidente do partido para formar novo Governo Regional, com base na actual maioria parlamentar PSD/CDS-PP/PAN, ou para o caso de convocar eleições antecipadas na região autónoma.

Miguel Albuquerque, que lidera o PSD/Madeira desde Dezembro de 2014, quando sucedeu a Alberto João Jardim, já entregou a sua candidatura às eleições internas do partido, agendadas para 21 de Março, e assegurou que não se sente fragilizado por ser arguido um processo sobre suspeitas de corrupção e vê como "positiva" eventual candidatura de Manuel António Correia à liderança do PSD Madeira, isto a um dia do prazo limite para a entrega das listas.

“Se houver disputa dentro do partido é positivo”

Miguel Albuquerque sobre uma eventual candidatura de Manuel António Correia à liderança do PSD Madeira