DNOTICIAS.PT
Madeira

PSD Machico contesta cortes no apoio aos idosos para a aquisição de medicamentos

None

O vereador do PSD, na Câmara de Machico, Norberto Ribeiro, veio hoje a público manifestar a sua indignação face a alegados cortes no apoios à aquisição de medicamentos atribuído pelo executivo municipal.

"A vereação do PSD eleita à Câmara Municipal de Machico contesta os cortes do Município no apoio aos medicamentos, situação que foi denunciada por algumas famílias que souberam, de forma inesperada, do indeferimento dos seus processos, através de carta assinada pela vereadora Mónica Viera", explica o social-democrata numa nota remetida às redacções.

Norberto Ribeiro considera que esta situação é “inaceitável e gravemente penalizadora para os Idosos” e que "não se justifica à luz das verbas que existem no Orçamento do Executivo, para este ano".

“Quando a Câmara Municipal conta com o maior Orçamento destes últimos dez anos, não é admissível que existam cortes em áreas essenciais, designadamente no apoio aos Idosos na aquisição de medicamentos, através do Programa ABEM, sendo esta uma situação que iremos contestar, com carácter de urgência, na próxima reunião de vereação prevista para quarta-feira”, reitera o vereador da oposição.

O social-democrata vai mais longe e acusa o executivo, liderado por Ricardo Franco, de "falta de sensibilidade social ao de proceder a cortes em áreas que são fundamentais, ao invés de alterar – caso houvesse essa necessidade – outros programas ou mesmo o calendário de animação previsto para o concelho".

“É fundamental continua a apoiar os idosos na aquisição de medicamentos e o Regulamento de Apoio Social pode e deve ser alterado, de modo a permitir que estes continuem a usufruir do Programa ABEM da Rede de Apoio ao Medicamento”, reforça Norberto Ribeiro, garantindo que já na próxima quarta-feira irá solicitar a revisão deste documento.

"Esta é uma medida a que o PSD sempre se associou, votando a favor, precisamente por ser um apoio essencial que é necessário manter”, vincou.