Terá Pedro Fino dito algo de novo sobre a terceira fase do novo Hospital da Madeira?
O secretário Regional de Equipamentos e Infra-estruturas esteve, na terça-feira, nas obras de construção do novo Hospital Central da Madeira (HCM), numa visita que contou com a presença do reitor da Universidade da Madeira.
Na ocasião, Pedro Fino disse que o concurso para a terceira fase do novo hospital deverá ser lançado até ao final deste ano. O governante também admitiu que a infra-estrutura venha a custar mais do que o previsto.
Quase de imediato, a partir do momento em que as palavras de Pedro Fino foram notícia, muitos foram os comentários em redes sociais e em blogues que se dizem informativos, primeiro com reparos sobre o prazo escolhido para o lançamento do concurso para a terceira fase e, segundo, pelo facto de Pedro Fino admitir um aumento do custo, o que foi lido como favorecimento aos empresários.
Terão razão os leitores que fizeram tais afirmações, encarando as declarações do Governante como novas, no que respeita ao prazo, e como indo no sentido de favorecimento dos empresários e das empresas?