DNOTICIAS.PT
Desporto

CS Madeira e CDEBS Santa Cruz com jogos em casa a contar para oitavos-de-final da Taça de Portugal

None
Fotografias A.V.M. / Nélson Martins

Este fim-de-semana realizam-se os jogos dos oitavos-de-final da Taça de Portugal 2023/2024. O CS Madeira vai receber o SC Espinho (Sporting Clube de Espinho) no sábado, às 15 horas, no Pavilhão da Levada.

Estas equipas competem na Série A2 da Liga Solverde.pt, principal competição nacional feminina, e são adversários directos na luta pela manutenção na 1.ª Divisão Nacional.

Os dois clubes defrontaram-se na 1.ª Fase do Campeonato, tendo a equipa madeirense vencido em casa por 3-1, em jogo realizado a 25 de Novembro de 2023.

É de realçar a presença da atleta madeirense, Frederica Talhinhas, ex-atleta do CS Madeira, que compete no SC Espinho.

Nos masculinos, o CDEBS Santa Cruz (Clube Desportivo Escola Básica e Secundária de Santa Cruz) vai receber o SL Benfica (Sport Lisboa e Benfica) no domingo, às 16 horas, no Pavilhão de Santa Cruz, a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.

O CDEBS Santa Cruz, que conta com Vagner Aragão como seu treinador, compete no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão – Zona Madeira.

O SL Benfica, que é liderado pelo técnico Marcel Matz, conquistou na época passada a Taça de Portugal e venceu o Campeonato Nacional, pela quarta vez consecutiva.  

Além do jogo dos oitavos-de-final da Taça de Portugal, o CS Madeira irá receber o Castêlo da Maia GC, em jogo a contar para a 2.ª jornada da Série A2 da Liga Solverde.pt 2023/2024.

O jogo está agendado para domingo, às 15 horas, no Pavilhão da Levada.

A equipa orientada pelo técnico Rui Caldas iniciou a Série A2 no fim-de-semana passado com uma derrota fora frente ao GC Vilacondense por 3-1.

O Castêlo da Maia GC também começou com o pé esquerdo sofrendo uma derrota caseira por 3-1 frente ao Clube K.

O CS Madeira e o Castêlo da Maia GC defrontaram-se na 1.ª Fase do campeonato, a 1 de Novembro de 2023, tendo a equipa madeirense vencido por 3-1 fora de casa.

Nota para a presença da atleta madeirense, Fabiana Pires, ex-atleta do CS Madeira, que compete no Castêlo da Maia GC.

Importa salientar que integram esta Série A2, grupo que luta pela permanência na 1.ª Divisão Nacional, 6 equipas, nomeadamente, o Clube K (Açores), o Castelo da Maia GC, GC Vilacondense, CS Madeira, Esmoriz GC e o SC Espinho, e os os 12.º, 13.º e 14.º classificados (equivalem ao 6.º, 5.º e 4.º classificados da Série A2) descem de Divisão, sendo que o 11.º classificado (3.º classificado da Série A2) disputará um Play-off para a manutenção na 1.ª Divisão com a equipa classificada em 2.º lugar da Série dos Primeiros da 2.ª Divisão Nacional.