DNOTICIAS.PT
Madeira

Espectáculo "excepcional" com inovações que "resultaram em pleno"

None
Foto Hélder Santos/Aspress

“É um balanço extremamente positivo. O espectáculo foi excepcional. Perfeito. O tempo ajudou muito e as inovações resultaram em pleno. Todos os feedbacks, quer públicos, quer oficiais, são do melhor que pode haver. É de extraordinário em diante. Portanto, estamos muito satisfeitos”, assume Carlos Macedo, da Macedo’s Pirotecnia, que há 20 anos tem a responsabilidade de fazer brilhar o céu da Madeira.

Por outro lado, e ainda que o espectáculo que antecedeu os 8 minutos de fogo-de-artifício, não seja da competência da Macedo’s Pirotecnia (o fornecedor), depende da entidade contratante, que é a Secretaria Regional do Turismo e Cultura, “parece-me que funcionou”, disse ainda ao DIÁRIO, no rescaldo de mais um evento que mobilizou centenas nos últimos dias, mas cuja preparação começa nos primeiros dias de cada ano.

Milhares de pessoas na baixa funchalense para ver o fogo-de-artifício

Às 23h40 há um espectáculo de luzes, música e pirotecnia no Cais 8

Marianna Pacifico , 31 Dezembro 2023 - 23:29

A semana que aí vem será de descanso para as centenas de profissionais que estiveram no terreno, alguns deles vindos até do estrangeiro, mas o caminho que se segue é já de preparação para os novos eventos. Em 90 anos de história da Macedo’s Pirotecnia “não falhámos uma única vez”, mas isso só acontece graças a um esforço diário na preparação e execução dos projectos.

“Ontem tivemos 11 espectáculos de fogo-de-artifício”, em vários pontos do país, o que valida também “a qualidade do serviço que prestámos aos clientes”, assegura. “Estamos em 27 países e procurámos nunca repetir a receita”, sublinha Carlos Macedo, lembrando que mesmo na passagem de ano de 2022, tão falada pelos problemas de fumo associados à humidade, tiveram elogios.