Madeira

SESARAM presente no segundo Congresso 'ANDO'

None
Foto DR

Profissionais do SESARAM participaram no segundo Congresso 'ANDO' (Associação Nacional de Displasias Ósseas) que se realizou nos dias 29 e 30 de Abril, em Setúbal. Nesta segunda edição o tema foi "À Descoberta do Conhecimento e Vivências".

Segundo informações enviadas pelo SESARAM, o grupo focal do dia 29 de Abril consistiu numa reunião informal semiestruturada, na qual foi aberta a discussão aos profissionais de saúde (entre eles o médico Pedro Diogo Silva de Medicina Física e Reabilitação e a Fisioterapeuta Cláudia Aguiar, ambos do SESARAM), dedicado ao tema da Reabilitação em Displasias Ósseas: na Criança e Adulto.

Neste grupo de nove profissionais foi possível partilharem as suas opiniões e experiências, comentarem relativamente aos conceitos já captados e adicionarem novos conceitos que considerem relevantes para incluir nesta segunda etapa da construção de uma escala de qualidade de vida para pessoas adultas com displasia óssea.

Os nove profissionais eram constituídos por oito médicos [Reumatologia (2) Medicina Física Reabilitação (2), Geneticista (3) Medicina Interna (1) e uma Fisioterapeuta (1), todos profissionais do Hospital Universitário de Coimbra, Hospital Santa Maria e SESARAM.

A 'ANDO' Portugal foi fundada a 26 de Maio de 2015 e tem como missão apoiar pessoas com displasia óssea e famílias, criar e divulgar informação útil e atual, encaminhar e orientar questões ao nível socioeconómico, educativo, jurídico e de saúde pública e colaborar com a investigação médica, social e científica.