Comunidades Madeira

Madeirense convidado para coroação do Rei Carlos III

None

É algo histórico na coroação de um Rei no Reino Unido. Maciel Vinagre, um cidadão madeirense, natural de São Vicente, foi convidado para estar presente na cerimónia tão distinta como é este acto solene que ratifica oficialmente, Carlos III, rei do império britânico, que decorre amanhã, e que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa representará o país.

Vinagre é funcionário do serviço público de saúde britânico, foi condecorado pela Rainha Isabel II com a Medalha do Império Britânico em 2020 pelo contributo que deu na luta contra a Covid-19, razão para merecer tão restrito acesso.

Ontem, o emigrante madeirense já participou na recepção do Rei Carlos III, no palácio de Buckingham e onde o monarca confraternizou com os convidados, entre eles o próprio madeirense.

Uma história que pode ser lida na edição impressa do DIÁRIO, de resto, onde também damos conta que há outros dois madeirenses, um de Câmara de Lobos e outro de Santana, que trabalham no parlamento britânico, participaram esta terça-feira na recepção ao monarca.