Desporto

Treinadores de Casa Pia e Rio Ave integram curso de quarto nível UEFA Pro

Luís Freire, que dirige actualmente os vilacondenses, já orientou o CD Nacional da Madeira

Foto HUGO DELGADO/LUSA
Foto HUGO DELGADO/LUSA

Os treinadores de Casa Pia, Filipe Martins, e Rio Ave, Luís Freire, integram o grupo de técnicos selecionados para frequentar o curso UEFA Pro, o quarto nível, informou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Filipe Martins e Luís Freire são os únicos treinadores de equipas da I Liga que fazem parte da lista divulgada na quarta-feira para a formação que decorrerá durante um ano, dividida por três fases, a primeira das quais de 08 a 12 de maio.

Fora dos 20 técnicos admitidos está o do também primodivisionário Vitória de Guimarães, Moreno, que integra a lista de candidatos suplentes, sendo o quarto nesse grupo de oito suplentes.

Apesar de ser oficialmente o responsável técnico pelos vitorianos, Moreno continuará a não ser considerado como tal para os organismos que regem o futebol português, sendo que, no 'papel', o treinador dos vimaranenses é João Aroso, adjunto de Moreno.

Entre os 20 candidatos admitidos estão ainda, entre outros, António Oliveira, que recentemente deixou os brasileiros do Coritiba, Tozé Marreco, que dirige o Tondela, da II Liga, ou Ricardo Sousa, ex-técnico do Mafra.

Na lista de candidatos suplentes surgem, por exemplo, Tarantini, antigo jogador do Rio Ave, ou Neca, adjunto de José Mota no Farense, da II Liga.