Madeira

'Muro da Esperança' da escola Gonçalves Zarco com natureza escrita em linguagem matemática

None

'A Natureza está escrita em linguagem matemática' é o tema do Muro da Esperança que está a ser criado na Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco. Esta actividade multidisciplinar insere-se nas comemorações regionais da Festa da Flor. 

Até ao dia 12 de Maio vai nascer este muro colorido no corredor central do bloco A, através das turmas 5º3, 5º5, 5º6, 6º3 e 6º6 e com a colaboração dos professores Ana Cortinhas, Julleett Monteiro, Natalina Felizardo e Sérgio Duarte. 

A actividade abarcará as disciplinas de Matemática (a matemática no formato da flor, no número de pétalas e na borboleta, simetria da flor e da borboleta, regra de ouro e sequência de Fibonacci); Ciências Naturais (função, constituição e polinização da flor e a sua importância); Português (construção frásica de palavras relacionadas com a esperança): e Inglês (tradução das palavras em inglês).

Esta iniciativa será enriquecida com as parcerias do projecto “Escola Ciência” da Secretaria Regional de Educação Ciência e Tecnologia e da  empresa Leroy Merlin.

"O objectivo desta atividade, para além do trabalho interdisciplinar implicado em grande escala nas turmas participantes, pretende com real ênfase, representar a vontade expressa dos alunos pela crença de um sinal de esperança por um mundo melhor e em paz nos tempos conturbados de guerra que atravessamos nas mais variadas vertentes sociais, humanas e económicas", explica numa nota à comunicação social.