Madeira

Autarca denuncia “interferências mesquinhas de alguns lacaios”

Dinarte Fernandes, presidente da Câmara Municipal de Santana

None

Num claro recado à oposição PSD, o presidente da Câmara Municipal de Santana denunciou, em plena sessão solene do Dia do Concelho, as “interferências mesquinhas que alguns lacaios”, sublinhando que esses ‘sabujos’ estão presentes no Salão Nobre onde decorre a cerimónia comemorativa.

Antes, destacou a redução ao máximo da taxa de IRC nos municípios da costa norte da Madeira “vale como um sinal de apoio, mas não é suficiente para atrair empresas para o norte da Madeira”. A conclusão é do presidente da Câmara Municipal de Santana, Dinarte Fernandes, manifestada na sessão solene do Dia do Concelho.

Apesar da “gama de apoios” concedidos pela Autarquia, nomeadamente apoios sociais, mas também apoios através da redução ou mesmo não aplicação da fiscalidade municipal, reclama, da República, mais autonomia em matéria fiscal que permita ao Governo Regional ir mais além em medidas que realmente possam ser atractivas ao investimento e fixação de população a norte.

Porque “as câmaras e o governo têm de estarem unidas”, apelou “a uma discriminação justa e não discriminatória” na atribuição dos contratos-programa a projectos candidatados pelas Autarquias.

Anunciou que o Município adoptará novas medidas, entre as quais de matéria fiscal, para (tentar) atrair mais investimento por entender que é “chegado o momento de aumentarmos o prémio” para quem procura Santana para viver e/ou trabalhar.

Revelou que Santana vai também contruir 20 fogos habitacionais no âmbito do PRR, manifestou discordância com o encerramento das urgências no Centro de Saúde de Santana no período nocturno.