Madeira

Construção civil denuncia baixos salários e longas jornadas de trabalho

Deputados da CDU no Parlamento Europeu mantiveram hoje contactos com trabalhadores da CMF

None

O eurodeputado João Pimenta Lopes esteve no inicio da manhã desta terça-feira, 23 de Maio, em contacto com os trabalhadores da Construção Civil, enquanto que a eurodeputada Sandra Pereira contactou com os trabalhadores das oficinas (alcatrão e carpintaria) da Câmara Municipal do Funchal.

Em nota emitida a coligação aponta que "foram recorrentes as queixas sobre os baixos salários, a intensificação do trabalho associado às recorrentes horas extraordinárias e trabalho ao sábado, como às longas jornadas daí decorrentes a que se somam, para muitos ainda mais de uma hora por deslocação de e para casa". Foram ainda denunciados "o sistema de avaliação injusto e a falta de condições de higiene e segurança no trabalho", no caso dos trabalhadores da CMF. 

Os trabalhadores que trabalham com alcatrão não têm condições minimamente dignas de balneários e de refeitório e sentem que são desconsiderados pela autarquia. CDU

A CDU defende que "é preciso valorizar os trabalhadores e os salários", bem como a revogação do SIADAP - sistema integrado de gestão e avaliação do desempenho na Administração Pública, afirmando que continuará a denunciar "a falta de condições a que estes trabalhadores estão expostos".