Madeira

Conferência internacional no Funchal quer abordar ideias inovadoras no ensino

None

O Colégio dos Jesuítas acolhe, no próximo dia 30 de Maio, a partir das 9h30, a conferência internacional 'Social Education on the Move: Multiplier Event', organizada pela Universidade da Madeira. O evento insere-se no SoMovED, um projecto europeu financiado pelo programa Erasmus+.

Este projecto europeu pretende desenvolver, implementar e disseminar inovação através da introdução do “Mobile Social Education (MmsED) Model” no ensino superior. Estão reunidos 11 parceiros de 10 países. Na Universidade da Madeira, integram a equipa do projeto Margarida Pocinho e Soraia Garcês, do Departamento de Psicologia, da Faculdade de Artes e Humanidades.

Neste evento vão marcar presença, na abertura, o reitor da Universidade da Madeira, Sílvio Moreira Fernandes; o Director Regional da Educação, Marco Gomes; o Presidente do Faculdade de Artes e Humanidades, Joaquim Pinheiro; e a Coordenadora do Projecto SoMovED em Portugal e Docente da UMa, Margarida Pocinho.

A participação é gratuita e aberta a todos os interessados, apenas sujeita a inscrição prévia, a efectuar através do preenchimento formulário disponível, até 29 de Maio.