5 Sentidos

Festival Aqui Acolá regressa para o ano entre 9 e 12 de Maio

A garantia foi dada pelo vice-presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, Sidónio Pestana, na sessão de encerramento da edição deste ano

None

O Festival Aqui Acolá regressa para uma oitava edição, de 9 a 12 de Maio de 2024, em todos os sentidos, e com ainda mais vontade de oferecer cultura e espectáculo de qualidade e variedade, prometendo um programa alternativo e arrojado. A garantia foi dada pelo vice-presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, Sidónio Pestana, na sessão de encerramento da edição deste ano, que teve lugar no auditório de Centro Cultural John dos Passos.

Chega ao fim mais uma edição deste festival com a certeza que teremos outro já no próximo ano. Com a certeza que continuaremos a ter um programa arrojado, alternativo e até atrevido, como deve ser todo o processo criativo”. Sidónio Pestana

Sidónio Pestana sublinha que “a Ponta do Sol já conquistou um patamar de confiança junto de um público criterioso e habituado a ter novidade”, reforçando que o concelho “se afirma como um dos polos culturais mais relevantes na actualidade regional”

A programação da sétima edição Festival Aqui Acolá juntou cerca de 25 artistas nacionais e internacionais, nas mais variadas áreas que vão desde a literatura ao teatro, passando pelas artes plásticas, pela música até às artes tradicionais.

Durante 4 dias, cerca de 60 horas, em 5 palcos, 4 salas de exposições e por várias ruas da Vila foi possível assistir, participar e viver as cerca de 40 manifestações artísticas.

Sidónio Pestana frisa que "é comum ouvirmos a expressão: "Não conheço, mas se vem à Ponta do Sol é porque é bom". É com um misto de orgulho e de inquietação que encaramos esta ideia".

A Ponta do Sol, em especial o Festival Aqui Acolá, conquistou um patamar de confiança junto de um público criterioso, habituado a ter novidades. Sabemos, porém, que esta afirmação acarreta uma grande exigência, que é a de nos reinventarmos a cada novo evento, sem esquecer que o nosso foco é qualidade e cultura acessível a todos. E é com toda a certeza que adiando que para o próximo ano voltaremos com mais ainda mais vontade de fazer mais e melhor em prol da cultura, da arte e da tradição”.  Sidónio Pestana

O autarca agradeceu ainda a todos os que colaboraram na organização da edição deste ano do Festival Aqui Acolá.