Madeira

Primeiro-ministro ou põe ordem no Governo urgentemente ou deve haver eleições antecipadas

Quem o diz é o presidente do Governo Regional e do PSD-M, Miguel Albuquerque

None

Esta é reacção do presidente do Governo Regional à declaração do ex-Presidente da República Aníbal Cavaco Silva sobre a governação socialista.

Cavaco Silva considera que Montenegro está pronto para liderar um Governo

O ex-Presidente da República Cavaco Silva considerou hoje que o líder do PSD está "tão ou mais bem preparado" do que ele próprio quando foi chefe de Governo, defendendo que os sociais-democratas são "a única alternativa" ao PS.

Miguel Albuquerque subscreve o que disse Cavaco e reforça que António Costa deve urgentemente meter ordem no seu governo através de inevitável remodelação, ou então o presidente da República não deve esperar mais e avançar rapidamente para eleições antecipadas.

Foi à margem da Festa da Cabola, no Caniço, que Miguel Albuquerque comentou as palavras duras de Cavaco sobre a governação socialista em Lisboa. Acusa o actual governo de se apropriar das instituições do Estado como se fossem coisas deles para reforçar que se nada for feito para alterar o actual estado de coisas "é fundamental devolver a voz aos cidadãos", numa alusão à dissolução do Parlamento e convocação de eleições Legislativas antecipadas.

Dá o exemplo da trapalhada que envolve o Ministério das Infraestruturas de João Galamba, que apelida de "ministro zombie".