Madeira

Conservatório apresenta oferta formativa na I Feira do Emprego, Formação e Empreendedorismo

None

A ‘I Feira do Emprego, Formação e Empreendedorismo’, que se realiza nos dia 3 e 4 de Maio, na Praça CR7, no Funchal, vai contar com a presença do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, Eng.º Luiz Peter Clode. Esta é uma iniciativa da Secretaria Regional de Inclusão Social e Cidadania, através do Instituto de Emprego da Madeira.

De acordo com nota do estabelecimento de ensino, "esta feira, que congregará serviços de emprego e de formação, mas também de apoio ao empreendedorismo, permitirá que os visitantes encontrem respostas ajustadas ao seu perfil e interesses, em função da respetiva área profissional". Por isso, o Conservatório vai apresentar a sua oferta formativa, com incidência para o ensino profissional ministrado e que, no presente ano lectivo, contempla 7 cursos: Instrumentista de Sopro e de Percussão, Instrumentista de Cordas e Teclas, Instrumentista de Jazz, Intérprete de Dança Contemporânea, Artes do Espetáculo – Interpretação, Técnico de Multimédia e Técnico de Animação 2D/3D.

No dia 4 de Maio, integrará ainda a sessão informativa destinada ao comércio e serviços, com início agendado para as 15h00, sendo que a do Conservatório acontecerá pelas 15h30. 

"Os cursos profissionais do Conservatório são financiados pelo Fundo Social Europeu e, por isso, não há lugar a pagamento de propinas ou mensalidades. Se os candidatos não tiverem concluído o 12.º ano de escolaridade, poderão ainda usufruir de subsídios de alimentação, transporte e alojamento", explica.