Desporto

Calheta recebe regata Dia da Marinha

None

A Associação Regional de Canoagem da Madeira, em parceria com a Capitania do Funchal e com o Clube Naval da Calheta, levam a efeito no próximo sábado, 20 de Maio, pelas 16h00,  a Regata Dia da Marinha e simultaneamente a 1ª Etapa do Circuito Regional SIPRE.

A competição conta com 123 canoístas inscritos, envolvendo 96 embarcações, oriundas da Associação de Desportos e Natureza da Ponta do Sol, Associação Náutica de Câmara de Lobos, Centro Treino Mar, Clube Naval da Calheta, Clube Naval do Funchal, Clube Naval do Seixal e Ludens Clube de Machico.

No que às categorias presentes e respetivo percurso diz respeito, existirão os Juniores, Seniores, Masters Masculinos e Femininos a competir em SS1, SS2 e SUPC com a obrigatoriedade de percorrer uma distância de 10Km. A largada acontecerá no Paúl do Mar e a chegada na Calheta.

Integrada no Campeonato Regional da modalidade, as classificações são tidas em conta para o Circuito Regional SIPRE 2023.

Já no domingo, dia 21 de Maio, pelas 10h00, acontecerá o Campeonato de Escolas de Canoagem II NP, numa organização da ARCM.

A competição de Regatas em Linha contará 25 regatas envolvendo 82 atletas da formação,  oriundos da Associação de Desportos e Natureza da Ponta do Sol, Associação Náutica de Câmara de Lobos, Centro Treino Mar, Clube Naval da Calheta, Clube Naval do Funchal e Ludens Clube de Machico.

Os canoístas percorrerão uma distância de 500 metros em K1, K2 e SUPC, nas categorias  Mínimos, Menores, Iniciados, Infantis e Cadetes (1ª filiação) masculinos e femininos.