Madeira

Apresentadas esta tarde as propostas 'Jovens em participação 2022-23'

None

Decorre, nesta tarde, na Sala da Assembleia Municipal, com a presença da vereadora Helena Leal, que detém o pelouro da educação, bem como com o presidente da Assembleia Municipal do Funchal, José Luís Nunes, a apresentação de propostas do 'Jovens em Participação 2022-23', destinado a escolas do 2º e 3º Ciclos do Funchal.

Este projecto, desenvolvido pelo Departamento de Educação e Valorização Social da Câmara Municipal do Funchal, visa incentivar a participação democrática dos jovens na sociedade, garantindo a oportunidade de exprimirem opiniões sobre diversas temáticas de interesse municipal.

Os alunos, ao longo deste projecto, têm a possibilidade de consolidar o seu conhecimento sobre o funcionamento dos órgãos de poder local, o que lhes, permite, neste âmbito, uma melhor percepção da realidade e a oportunidade de realizarem propostas que tenham, por objectivo, a melhoria da qualidade de vida das populações.

A proposta que obtiver maior número de votos será, naturalmente, a vencedora e a autarquia fica responsável pela sua execução.