Comunidades Madeira

“Importa valorizar” o Corpo Consular, diz Cafôfo

Secretário de Estado das Comunidades enaltece desempenho dos cônsules honorários na Região

None

O almoço de trabalho que o secretário de Estado das Comunidades, Paulo Cafôfo, manteve hoje com o Corpo Consular na Região foi “muito importante”, por reconhecer que os cônsules honorários “são importantíssimos, ainda para mais num destino como a Madeira, que além dos residentes estrangeiros, é também uma região de turismo”.

Admitiu que “muitas vezes não se dá valor” que diz ser devido ao trabalho que o corpo diplomático na Região desempenha em muitas situações que ocorrem com quem nos visita. Cafôfo lembra que por vezes numa viagem de férias ou de lazer acontecem imprevistos, para destacar o quão importante é o papel dos cônsules honorários na resolução de muitos dos imprevistos, nomeadamente quando ocorrem problemas de saúde, acidentes e até mesmo situações do foro judicial.

“Estes homens e mulheres (cônsules) de forma voluntária acabam por fazer um serviço público de promoção do destino no cuidado e na atenção que têm em determinadas circunstâncias”, já que muitas vezes são chamados a prestar “apoio permanente” que “importa valorizar”, apelou.

“Devíamos dar mais atenção a estas pessoas que de uma forma ‘invisível’ acabam por contribuir de forma determinante para a hospitalidade que tanto nós promovemos”, concretizou.