Comunidades Madeira

Cafôfo lamenta indisponibilidade de Emanuel Câmara

Porto Moniz está fora do roteiro da visita oficial à Região do secretário de Estado das Comunidades

None

O secretário de Estado das Comunidades, Paulo Cafôfo, lamenta a indisponibilidade do Executivo da Câmara Municipal do Porto Moniz, liderado pelo socialista Emanuel Câmara, em receber o governante nacional.

Com a ressalva que procurou ir a todos os órgãos regionais, nomeadamente Assembleia Regional, Governo Regional e Câmara Municipais, Cafôfo confirma que "não houve pelos vistos por parte do senhor presidente da Câmara Municipal do Porto Moniz ou do Executivo agenda para me receber".

Surpreendido? "Não tenho de estar surpreendido ou não. Estou aqui numa perspectiva de cooperação" para sublinhar a importância de ir aos municípios "que são a ponte directa e a ligação directa com aqueles que estão na Diáspora". Razão para lamentar que enquanto secretário de Estado das Comunidades não seja recebido pelos responsáveis municipais do Porto Moniz por entender que seria um encontro do interesse de ambas as partes dialogarem num propósito de "entreajuda e complementaridade de políticas" relacionadas com as comunidades.