5 Sentidos

Museu Henrique e Francisco Franco acolhe concerto de Paulo Silva e Afonso Alves

None

O Museu Henrique e Francisco Franco recebe, a 26 de Maio, pelas 18 horas, o concerto do duo Paulo Silva & Afonso Alves. É mais um concerto que se enquadra na iniciativa 'Música nos Museus', da Câmara Municipal do Funchal.

O alinhamento do concerto consistirá na apresentação de temas musicais inéditos, trabalhados na produção de música eletrónica ambiente. Baseia-se em nomes e conceitos como Tangerine Dream, Brian Eno, Vangelis, Schiller, entre outros nomes.

No espectáculo, as sonoridades baseiam-se na utilização de sons e instrumentos sintetizados com ritmos fortes ou suaves. O que é pretendido no resultado final passa pela criação e exploração de melodias simples, minimalistas que se interliguem com texturas sonoras equilibradas no seu todo e que além de evocar memórias, abram caminhos ao imaginário.

O projecto 'Música nos Museus' é um projeto da Câmara Municipal do Funchal, que pretende levar um concerto por mês a um dos museus integrados no Município. É uma acção com dupla vantagem, pois atribui visibilidade aos espaços e também dá a conhecer os artistas regionais.

Os bilhetes para o concerto do duo Paulo Silva & Afonso Alves estão limitados a uma plateia de 40 pessoas e custam 5 euros. Podem ser adquiridos ‘on-line’, na ticketline, ou na bilheteira do Teatro Municipal Baltazar Dias.