Madeira

Gestão de águas residuais custa mais ao Funchal

Saiba que outros assuntos ocupam as páginas da edição de hoje do seu DIÁRIO

None

No DIÁRIO de hoje saiba que a gestão de águas residuais custa mais ao Funchal. A notícia que faz a manchete desta quinta-feira revela que a autarquia da capital foi forçada a fazer um ajuste directo para a gestão das estações de tratamento, após Tribunal de Contas ter chumbado o respectivo concurso público. Entendeu o Tribunal de Contas que a empresa que venceu o concurso não entregou todos os documentos necessários para o efeito, nomeadamente a nota justificativa do preço.

Nesta edição temos, também, em destaque a liderança da Região no crescimento nos aeroportos portugueses. A chamada de primeira vem ilustrada com uma foto de meia página, que ocupa toda a largura da capa, apresenta vários aviões na pista, remetendo para o facto de esta infra-estrutura ter tido o melhor desempenho nacional no 1.º trimestre. Saiba também que já estão definidos os postos do fogo do Fim-de-ano.

A venda de ‘bloom’ a 50 cêntimos é outro assunto abordado. Nelson Carvalho defendeu, na Comissão de Saúde, na Assembleia da República, a alteração à lei para distinguir tráfico e consumo das novas drogas sintéticas.

A subida da temperatura em mais 4,2ºC do que o normal para Maio motiva uma análise dos números, nesta edição, onde merece destaque, também, a visita de Paulo Cafôfo à Madeira. Albuquerque e Emanuel Câmara ficaram de fora do roteiro do secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, que faz, desta forma, uma visita oficial à Madeira, que começa hoje.

Acompanhe-nos nas redes sociais e ou através da plataforma digital. A rádio TSF-Madeira é, também, uma excelente opção para ficar a par de tudo o que de relevante tem acontecido. 

Bom dia, com boas leituras!