5 Sentidos

Museu Henrique e Francisco Franco recebe concerto dos Black Dog Blues Band

None

O Museu Henrique e Francisco Franco recebe, no dia 14 de Maio, pelas 18 horas, o concerto de Black Dog Blues Band no âmbito do projecto 'Música nos Museus'. Este é o 5.º concerto anual do projecto promovido pela Câmara Municipal do Funchal que acontece no Museu Henrique e Francisco Franco, Museu A Cidade do Açúcar, Estação do Monte e Museu de História Natural.

A banda é constituída por Daniel Henriques na voz e harmónica, Eduardo Fernandes na bateria, Rodolfo Cró na guitarra e Énio Pereira no baixo, sendo que tem actuações regulares em bares e unidades hoteleiras da Região. O grupo tem uma proposta nas vertentes dos blues de Mississipi, Chicago e Califórnia.

Neste projecto, este ano, já participaram as bandas Flávio Martinho, Francisco Lopes, Madeira Quitar Quartet, Filipe Passos e Xico Martins, num total de 12 artistas que chegaram a cerca de 200 pessoas. 

Os interessados podem adquirir os bilhetes no Teatro Municipal Baltazar Dias ou na Ticketline e têm um custo de 5 euros.

"Esta é uma forma da Câmara Municipal do Funchal valorizar e divulgar o património museológico da cidade, levando novos públicos a esses espaços culturais. Além disso, é uma forma de promoção dos artistas locais e o apoio aos criadores", refere nota à comunicação social.