5 Sentidos

Escola Francisco Franco promove showcooking sobre a gastronomia brasileira

Foto DR/chef Carlos Azevedo
Foto DR/chef Carlos Azevedo, https://www.facebook.com/profile.php?id=100063673143553

Amanhã, entre as 17h00 e as 19 horas, no âmbito do segundo dia do I Sarau Cultural Chronos, 5 sentidos, Prazeres & Saberes [Gastronomia e outras coisas da Cultura Luso-Brasileira], organizado pelo Grupo de História e Educação Tecnologia da Escola secundária de Francisco Franco, terá lugar no campo n.° 5 da escola um showcooking sobre a gastronomia brasileira, conduzido pelo chef Carlos Azevedo.

Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de aprender técnicas e segredos da culinária brasileira, além de degustar uma feijoada preparada pelo chef.

Para além da gastronomia, os participantes terão ainda a oportunidade de degustar um vinho madeira de excelência, numa prova de honra que será conduzida por um especialista do IVBAM.

A palestra sobre o vinho torna-viagem irá revelar segredos e curiosidades sobre a produção e a história deste icónico vinho português, oferecendo um momento de descoberta sensorial.

A organização informa, ainda, que a degustação do vinho madeira destina-se, exclusivamente, ao pessoal docente e não docente da escola.