A questão das obras inventadas e a ética política

No DN de 9 de maio de 2023, em Política, com o título: “PS leva ‘Obras inventadas’ e ‘favorecimentos’ ao MP”; estando em destaque: “Socialistas entendem que denúncias podem configurar prática de crimes”, texto do jornalista Ricardo Duarte Freitas.

No mesmo dia, na página 21 do DN; com o título: “O Problema do Analfabetismo Político” escrito por Senhor Fernando Rodrigues; estando escrito nas primeiras sete linhas o seguinte: “É notório que o exercício da política, continua a afastar-se para a periferia da ética, assistindo-se a uma crescente divergência entre a prática política e os princípios basilares de uma ética política”.

A questão das Obras Inventadas, foi uma realidade, sendo possível nos nossos dias, serem apresentadas, por que estão abandonadas. Basta dar um passeio em volta da Ilha da Madeira para verificar os milhões de euros gastos em: toneladas de cimento; em ferro em vigas e arames, em asfalto em importação de pedras de várias espécies. Foram dezenas de milhões de euros que saíram da RAM; estando todo o cidadão a pagá-los.

Quanto à questão do Problema do Analfabetismo Político; é a triste realidade dos madeirenses; visto, muita juventude licenciada, ter que emigrar para os países da União Europeia, para poderem usufruírem melhores condições de vida e ordenados que compensadores.

José Fagundes