5 Sentidos

Exposição 'Para além das ondas: o fantástico e o imaginário' leva Mercado Quinhentista ao 'La Vie'

None

O Centro Comercial La Vie, no Funchal, servirá de 'porto' a mais um evento do Mercado Quinhentista de Machico, na próxima segunda-feira.

Desta feita, pelas 17h30 de dia 15 de Maio, será inaugurada a exposição “Para além das ondas: o fantástico e o imaginário”, que retrata alguns dos mitos da época da expansão marítima portuguesa:

O mar encerra o fascínio do desconhecido. É a sedução do querer e o enigma da incerteza! Nas vésperas da epopeia dos Descobrimentos Portugueses, o mundo conhecido era escasso e alvo das maiores fantasias. Ir mais além no saber, exigia acometer o mar que, no século XV, e no caso do Atlântico, detinha uma imensidão ainda maior, despertando curiosidades, audácias e temores. Assim prolifera todo um imaginário de seres fantásticos que, ao que os relatos faziam crer, haveriam de habitar os mares e as terras longínquas para lá do Cabo Bojador.

Neste evento será também apresentado o saco oficial da edição 2023 do Mercado Quinhentista de Machico, fruto da parceria com o La Vie.

Nos dois projectos foram envolvidos os alunos de Artes da Escola Básica e Secundária de Machico.