Madeira

Alberto João Jardim foi à Escola da APEL falar sobre a Europa

None
Fotos Escola da APEL

O antigo presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, participou, ontem, dia 12 de Maio, na sessão comemorativa da Semana da Europa, que decorreu no auditório da Escola da APEL, no Funchal.

No evento participaram cerca de 200 alunos, que tiveram a oportunidade de ouvir o testemunho de Jardim acerca "do percurso autonómico e de desenvolvimento da Região Autónoma da Madeira, do seu enquadramento na Europa, da importância da União Europeia para a nossa Região e acerca do papel dos políticos na nossa sociedade", destaca a escola em comunicado de imprensa.

Durante a sessão, o director-geral da Escola da APEL, o Padre Fernando Gonçalves, realçou ainda o "papel fundamental" de Alberto João na história daquela instituição, "uma vez que foi uma figura presente desde as ideias originais da sua fundação e durante estes quase 45 anos de existência como escola".

Esta actividade foi organizada em parceria entre os projectos Parlamento dos Jovens e Escola Embaixadora do Parlamento Europeu, sendo que a ideia original desta visita partiu do aluno Martim Dantas, que representou os alunos na sessão comemorativa. A orientação dos trabalhos esteve a cargo da professora Cristina Soares.