Madeira

Disponibilizados colchões e snacks a passageiros afectados pelos transtornos no Aeroporto da Madeira

None
Foto Hélder Santos/ASPRESS

Os transtornos no Aeroporto da Madeira já são mais que muitos, que o digam os milhares de passageiros que estão a ser afectados pelos inúmeros voos cancelados, divergidos e atrasados.

Durante todo o dia de hoje foram muitas as pessoas que se deslocaram até às zonas de Partidas e Chegadas no aeroporto, o que provocou um autêntico caos. 

Apenas 9 aviões conseguiram aterrar no Aeroporto da Madeira

O avião da companhia alemã Sundair, que aterrou pelas 12h10, sentiu grandes dificuldades

Nesse sentido, como medida para mitigar estes constrangimentos e o desconforto dos viajantes a ANA Aeroportos accionou um plano de apoio, em que foram disponibilizados colchões para alguns passageiros pernoitarem à noite e também distribuídos, de forma gratuita, alguns snacks e garrafas de água.

Perto de 60 voos já foram cancelados no Aeroporto da Madeira

O forte vento sentido em Santa Cruz continua a causar grandes constrangimentos na operação aérea

Entretanto, a Capitania do Funchal alerta que o vento forte vai continuar "por vezes forte" até ao final da manhã desta quarta-feira.

Quanto à ondulação, na Costa Norte, são apontadas ondas de NE de 2 a 3 metros e, na Costa Sul, esperadas ondas do quadrante Sul de 1 a 2 metros, sendo ondas de W/S na parte W.

Recomenda-se aos proprietários e armadores das embarcações que adoptem as devidas precauções por forma a garantirem a segurança das mesmas Capitania do Funchal