5 Sentidos

'Baltazar Dias' acolhe espectáculo em Língua Gestual Portuguesa

None

O palco do Teatro Municipal Baltazar Dias acolhe pelas 21 horas de hoje, 12 de Maio, a primeira sessão do espectáculo 'Zoo Story'. Posteriormente, as sessões têm lugar no dia 13, às 18 horas e no dia 14, às 16 horas.

"É um espectáculo direcionado tanto para o público como também para o público com dificuldades de audição variada até a surdez própria", refere uma nota de imprensa dirigida à imprensa. 

Nestas sessões a palavra como a conhecemos dá lugar à palavra gestuada, que surge pela interpretação de dois intérpretes surdos. Ambos obtiveram a formação numa oficina teatral realizada no Teatro Nacional D. Maria II. A utilização da Língua Gestual Portuguesa (LGP) não pretende ser apenas uma interpretação do texto escrito, procura explorar outros aspetos e sentidos das palavras".  Teatro Municipal Baltazar Dias
O 'Zoo Story' é uma actividade a partir da qual se pretende entender a diversidade como um espaço facilitador de encontros que coloca o teatro no espaço central, ao ser quem recebe os espetáculos. É um encontro de públicos com diferentes necessidades/expetativas que poderão rever na prática teatral a sua representatividade, afirmação e sentimento de pertença".  Teatro Municipal Baltazar Dias

As sessões do espectáculo têm restrição etária para maiores de 12 anos e os bilhetes têm um custo de 7 euros. Podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Municipal Baltazar Dias ou ‘online’, na Ticketline.