Madeira

IL lamenta que projecto da esquadra da PSP em Machico volte à estaca zero

A actual esquadra de Machico.   Foto DR/CM Machico
A actual esquadra de Machico.   Foto DR/CM Machico

A Iniciativa Liberal lamenta os constantes atrasos na efectivação de uma nova esquadra da PSP em Machico, dando conta dos atrasos que já levam mais de 10 anos de avanços e recuos.

"Afinal em Março já prevíamos que a nova esquadra de Machico não estava garantida",começam por referir num comunicado. "Depois das promessas do presidente da Câmara e do deputado à Assembleia da República Carlos Pereira, o negócio abortou".

Agora, referem, "será uma construção nova onde está instalado o canil de Machico", uma "solução" que "vem com mais de 10 anos de atraso, já que no passado este terreno já tinha sido disponibilizado à direção da PSP", recorda.

Assim, lamentam que "fazer projetos, lançar concursos, executar obras e da forma como são tratados os problemas da Região Autónoma da Madeira, são tratados pelo Governo da República, levará uma eternidade" e, "uma vez mais, a construção da nova esquadra volta à estava zero e começa tudo novo", acredita a Iniciativa Liberal.

Projectam, por isso, que "serão mais uns anos à espera por uma nova esquadra, a atual esquadra, as condições de trabalho são precárias e o espaço exíguo o que torna difícil a execução das funções da PSP, o que não dignifica nada o trabalho dos agentes".

E mais, questionam: "E agora para onde vai o Canil de Machico? Já que a esquadra será no local deste. A Câmara já tem um terreno nos Maroços, que já foi adquirido por anteriores vereações a esta câmara socialista o qual já já deveria ter sido feito desde o início."

Apontando o dedo à Câmara, acredita que esta "já tem meio problema solucionado, agora a construção do novo canil quanto tempo levará?", questiona. "A velocidade que a Câmara de Machico demora a resolver o problema talvez já não seja para este executivo camarário", prognostica.

Conclui a Iniciativa Liberal, exortando "os socialistas locais a fazer mais e com maior rapidez para a resolução deste problema, criado somente por si e por falta de planeamento", critica.