Madeira

Apenas 9 aviões conseguiram aterrar no Aeroporto da Madeira

O avião da companhia alemã Sundair, que aterrou pelas 12h10, sentiu grandes dificuldades, como mostram as imagens captadas em vídeo

O Aeroporto da Madeira continua sem dar tréguas nesta terça-feira, devido ao forte vento que se faz sentir em Santa Cruz.

Conforme o DIÁRIO já noticiou anteriormente, já são mais de 60 voos cancelados neste dia, o que tem afectado milhares de passageiros que se preparavam para chegar ou para partir da ilha.

Perto de 60 voos já foram cancelados no Aeroporto da Madeira

O forte vento sentido em Santa Cruz continua a causar grandes constrangimentos na operação aérea

Olhando atentamente para o painel das operações aéreas verificamos que, até às 16h00, apenas 9 dos 40 aviões previstos é que conseguiram aterrar desde a meia-noite, o que perfaz uma percentagem de 22,5% de voos concluídos com sucesso.

O penúltimo avião a aterrar em Santa Cruz foi o do voo SR 1324, da companhia alemã Sundair, que chegou pelas 12h10, e conforme mostram as imagens sentiu algumas dificuldades para concluir a manobra com sucesso.

Em outro vídeo também podemos verificar a aeronave, da ligação TP1697 da TAP, que à semelhança de muitos outros, "abortou missão" e acabou por ser divergido para Lisboa. 

Avião da Binter às voltas para aterrar na Madeira

O voo das Binter ATR 72 só conseguiu levantar voo para a Madeira esta manhã pelas 10h30, contudo está 'às voltas' para conseguir aterrar.

Até às 15 horas, o vento apresentava rajadas a rondar os 63 km/h em Santa Cruz, quase o tripo do valor registado no observatório do Funchal, que à mesma hora apontava para rajadas na ordem dos 19 km/h.