Madeira

IL defende criação de estacionamento junto à Igreja Matriz de Machico

None

A Iniciativa Liberal Machico considera existir falta de lugares de estacionamento em Machico e, por isso, defende a construção de um parque de estacionamento nos terrenos onde esteve previsto a obra para o Stella Maris, junto à Igreja Matriz. O partido clama a urgência desta medida com o aproximar da época balnear.

"Lembramos que a Câmara Municipal de Machico encerrou ao trânsito, uma parte da Rua General António Teixeira de Aguiar, de forma precipitada, sem planeamento e sem a preocupação de criar alternativas de estacionamento por perto. Criou um grande transtorno à população e ao comércio local", considera a Iniciativa Liberal. O partido acrescenta que esta zona perto da Igreja Matriz conta com comércio, serviços públicos e religiosos, sendo que este parque serviria também de apoio aos vários serviços religiosos (funerais, casamentos, batizados, missas)

"Poderá também, no futuro, servir de apoio às festas da Igreja com a tradicionais barracas de comes e bebes e animação, trazendo a festa para perto da Igreja, uma forma de aproximar os fiéis da Igreja", indica. 

Num comunicado, a IL lembra estar prevista a construção de uma arruamento junto à Ribeira, "mas enquanto isso não se concretiza a entrada do parque seria junto ao fontanário, em frente ao edifício dos Paços do Concelho" e "os estacionamentos reservados da Câmara transferiam-se para o novo parque". 

"É urgente a Câmara encetar as diligências necessárias e negociar. Aproveitar o bom relacionamento Institucional entre a Paróquia e Câmara Municipal, em prol da população local, dos visitantes, do comércio e da própria Igreja", termina.