Madeira

Combate à inflação custa 165 milhões num só ano

None

A inflação e o combate ao aumento do custo de vida das famílias e das empresas volta a ser chamada à primeira página do DIÁRIO, desta feita com a notícia que faz a manchete da edição de hoje. O combate à inflação custa 165 milhões num só ano. O Governo Regional, através do secretário com a pasta das Finanças, Rogério Gouveia, dá conta de que está em cima da mesa a possibilidade de novas medidas contra a acentuada subida de preços e das taxas de juro.

Com uma foto do Lar do Porto Moniz em quase toda a largura da capa, temos a chamada para a notícia do julgamento das ex-deputada do PSD, acusada de maus-tratos a idosos. A juíza responsável pelo processo não autorizou divulgação da identidade da arguida, tendo já sido condenadas quatro funcionárias do lar do Porto Moniz no âmbito deste mesmo caso. Ainda no que à Justiça diz respeito, dizemos-lhe, nesta edição, que os arguidos do ‘Caso do Monte’ pediram para não estar no tribunal.

Entre os outros destaques, nota para o abate de animais e o consume de carne neste período pascal. Mais animais abatidos, mas com menor peso, revela ao DIÁRIO o responsável pelo Centro de Abate da Região Autónoma da Madeira (CARAM), unidade que registou, no primeiro trimestre, uma quebra nos bovinos e leitões. Nesta Páscoa há um crescimento do abate de caprinos e ovinos. Outra nota para a notícia que aponta os momentos-chave vividos nesta quadra entre hoje e domingo.

Por fim, contamos-lhe que a Austrália quer devolver camisola do tio de CR7, isto porque um croata encontrou a peça de vestuário da selecção e entregou ao Consulado em Perth.

São estas e outras notícias que fazem a edição de hoje do seu DIÁRIO, que poderá ser através da nossa plataforma digital. No dnoticias.pt pode acompanhar o que se passa na Região, no País e no Mundo, esta quinta-feira. Se preferir, ligue-se à rádio TSF-Madeira e ouça de viva voz os principais assuntos com interesse para a Região.

Bom dia e uma boa Páscoa com boas leituras!