Madeira

Direcção de Combate à Poluição do Mar ministra formação no Funchal

None

A Direcção de Combate à Poluição do Mar realizou, entre os dias 18 e 21 de Abril, uma formação de Operadores de Combate à Poluição do Mar, no Funchal. 

​A ação de formação destinou-se a várias entidades ligadas ao combate à poluição e teve como principal obcjetivo dotar os formandos de capacidades e competências no combate à poluição do mar.

Nesta acção, participaram 49 formandos de diversos locais como o Comando da Zona Marítima da Madeira, a Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira (APRAM), a Companhia Logística De Combustíveis Da Madeira (CLCM), a Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação (ARDITI), através do Observatório Oceânico da Madeira, a Direção Regional das Pescas da Madeira, a Direcção Regional do Ambiente e Alterações Climáticas da Madeira, o Instituto de Florestas e Conservação da Natureza (ICNF). Participaram ainda o Instituto de Bombeiros de Machico, o Instituto Profissional de Transportes e Logística da Madeira (IPTL) e as empresas Makeen Energy Portugal, Perimadeira e Gomes e Caires.

Esta acção de formação contou com apoio do Departamento Marítimo da Madeira, da Agência Regional para o Desenvolvimento da Investigação, Tecnologia e Inovação (ARDITI), através do Observatório Oceânico da Madeira, e ainda com o Regimento de Guarnição N. º3 do Exército.