Cristiano Ronaldo Desporto

Gesto de Ronaldo motiva pedido de prisão e deportação

Clube Al-Nassr justifica com "lesão em zona sensível"

None

Advogada acusa internacional português de cometer um "crime" ao fazer gesto obsceno

O avançado Cristino Ronaldo do clube de futebol Al-Nassr volta a estar envolto em polémica, desta feita por responder ao adeptos que gritavam por Messi tocando nas partes íntimas. 

O controverso gesto ocorreu no fim do encontro entre Al-Nassr e Al-Hilal na última terça-feira. Após sair derrotado da partida, Cristiano Ronaldo dirigia-se aos balneários quando os adeptos do Al-Hilal começaram a gritar por Messi. A reacção do português? Segurar os genitais. 

O gesto obsceno tem causado alvoroço entre a população saudita, que pede a prisão e até mesmo a deportação do internacional português. 

A advogada Nouf Bint Ahmed recorreu à rede social Twitter para demonstrar o seu descontentamento e garantiu que será apresentada uma petição ao Ministério Público do país para a condenação do avançado. 

Não acompanho desporto. Se os adeptos do Al Hilal provocaram Cristiano Ronaldo, ele falhou ao responder. A conduta de Cristiano constitui um crime. Um acto publicamente indecente que requer prisão e deportação quando cometido por um estrangeiro. Iremos apresentar uma petição ao Ministério Público nesse sentido. Nouf Bint Ahmed

A advogada apontou ainda a agressividade de Cristiano Ronaldo durante o jogo, em específico a "contra-ordenação" sobre Gustavo Cuéllar. Nouf Bint Ahmed lembrou que CR7 é conhecido mundialmente pelo "seu equilíbrio" e questionou a mudança de comportamento do avançado com tendência para a agressividade após ingressar no clube saudita. 

À agência EFE, o clube Al Nassr justifica o gesto com uma alegada "lesão" sofrida durante a partida na zona genital. 

Ronaldo sofreu uma lesão. No lance com Gustavo Cuéllar causou uma lesão numa zona sensível. Quanto às exigências dos adeptos, são livres de pensar o que quiserem. Al Nassr