Madeira

Governo Regional volta a avançar com incentivos à mobilidade eléctrica

None

O secretário regional de Economia, Rui Barreto, anunciou que para este ano estão reservados 1,250 milhões de euros para o programa do ‘PRIME-RAM’, que visa apoiar a aquisição de veículos eléctricos e bicicletas na Região. 

"Nós temos 1 milhão e 250 mil euros no orçamento e vamos abrir em duas fases. A primeira inicia-se já em Maio, com metade do valor, ou seja, 655 mil euros, e a outra mais para o final do terceiro trimestre", disse o governante, acrescentando que este programa será combinado com o outro apoio, o Programa de Incentivo ao Abate de Veículos da Região Autónoma da Madeira (PRIAV-RAM).

Rede de autocarros públicos no Porto Santo deverá ser totalmente eléctrica em 2024

A rede de transportes públicos colectivos de passageiros no Porto Santo deverá ser totalmente eclétrica em 2024, afirmou hoje o secretário regional de economia, Rui Barreto.

À margem da abertura da sessão da ‘MOBI.Sessions’, que aborda a mobilidade eléctrica, Rui Barreto enalteceu a política que o Governo Regional tem vindo a seguir na mobilidade eléctrica, considerando-a como "muito consistente, permanente e continuada".

Na Região, na rede pública de mobilidade eléctrica, temos 54 postos de carregamento, com uma cobertura territorial em todos os municípios. Desde 2019 temos vindo com uma política muito forte de incentivo de veículos eléctricos, que tem vido a crescer progessivamente. No final deste ano, vamos atingir um investimento na ordem dos 5,5 milhões de euros, sendo que já apoiadas mais de 1.021 viaturas
Rui Barreto, secretário regional de Economia