Madeira

Bloco de Esquerda Madeira associa-se à luta das mulheres

None
Foto Arquivo/DR

Foi através de um comunicado que o Bloco de Esquerda - Madeira deu conta de que se associa, neste Dia Internacional da Mulher, à luta contra todos os tipos de "discriminação contra mulheres e meninas".

"Ouvimos por estes dias o Secretário-geral da ONU, António Guterres, afirmar que se denotam retrocessos em todo o Mundo no que diz respeito aos direitos das mulheres e quão frágeis são estas conquistas", referem na mesma nota, aludindo às diferentes áreas da sociedade onde tal acontece. 

Seja sob a capa da religião, seja sob a dos costumes e tradições, seja sob a falsa capa do amor, seja ainda sob a capa do capitalismo sem escrúpulos que se assiste nos nossos dias, as mulheres são as principais vítimas do poder patriarcal e machista que controla o mundo e que vê a mulher como um ser inferior ou como um objecto. Ontem, como hoje, faz tanto e todo o sentido assinalar o Dia da Mulher. Bloco de Esquerda - Madeira

Porque as desigualdades e a discriminação ainda existe em diferentes aspectos e sob diferentes formas, o BE-Madeira diz que "não podemos baixar os braços", e continuará "a lutar por uma sociedade mais justa, com direitos e deveres iguais para homens e mulheres".