Madeira

Bombeiros Sapadores do Funchal em formação

Trata-se de um curso de 'Heavy Rescue com Elevação de Emergência de Cargas'

None

A Companhia de Bombeiros Sapadores do Funchal, sob a égide da Heravy Rescue Portugal (HR-PT), participa no 5.º e 6.º Curso de Socorro Pesado, Ultra Pesado e com Elevação de Emergência de Cargas, tendo sido acompanhados esta sexta-feira pelo vereador Bruno Pereira.

Conforme explica a CMF, os cursos iniciaram-se na Sala de Formação do Serviço Municipal de Protecção Civil no Centro Integrada de Gestão Municipal Autónoma (CIGMA) e prosseguiram nas instalações da Escola de Proteção Civil e Bombeiros do Serviço Regional com o mesmo nome.

Destinam-se a 20 formandos da Companhia de Bombeiros Sapadores do Funchal, com convidados dos Bombeiros Sapadores de Santa Cruz e dos Bombeiros Mistos da Ribeira Brava e Ponta do Sol.

Esta formação é mais um investimento da CMF na valorização dos seus profissionais sapadores no âmbito do socorro pesado, ultra pesado e de busca e salvamento em estruturas colapsadas, que é uma valência especializada da corporação que pode ser projetada para qualquer local da Ilha da Madeira, ou para Porto Santo se houver tempo útil de projecção deste tipo de meios e recursos. CMF