5 Sentidos

Filme madeirense 'Posso olhar por ti' ganha galardão inédito na Índia

Realizador Francisco Lobo Faria volta a ser premiado pela sua longa-metragem

None

O filme madeirense ‘Posso olhar por ti’, de Francisco Lobo Faria, recebe novo galardão Internacional, desta vez como ‘Best International Feature Film’, ou seja, a melhor longa-metragem internacional do Golden Lion Internacional Film Festival (GLIFF) , que se realiza na cidade de Kolkata (Calcutá), na Índia. Este é o segundo prémio atribuído à produção madeirense do realizador Francisco Lobo Faria.

É a primeira longa-metragem madeirense a ser premiada em festivais internacionais e também é a primeira grande produção de Francisco Lobo Faria. A película foi gravada no Porto Moniz e outras localidades da Madeira, tendo sido produzida na Região, contando com a banda sonora do músico e compositor madeirense André Santos, fotografia de Carlos Melim, montagem de Herman Delegado e som de Daniel Guiomar.

O projecto cinematográfico teve a participação de sete jovens actores madeirenses: Tiago Valente, Matilde Gouveia, Laura Silva, Martin Lobo, Iago Fernandes, Eduarda Sousa e Francisca Madeira, que são os protagonistas deste filme premiado.

Leia as reacções na íntegra na edição impressa do DIÁRIO deste sábado.