Casos do dia

Assalto à mão armada deixa turista francesa ferida em trilho da Madeira

Mulher foi atacada enquanto fazia o percurso entre a Encumeada e o Pico Ruivo

None

Ladrão, munido de uma faca, terá se apropriado do telemóvel, de algum dinheiro e do cartão de crédito da vítima

Uma turista de nacionalidade francesa terá sido assaltada com recurso a uma arma branca enquanto fazia um percurso entre a Encumeada e o Pico Ruivo, na Madeira, no início desta semana. 

O ladrão, munido de uma faca, terá levado o telemóvel, algum dinheiro e o cartão de crédito da turista que se encontrava a realizar o trilho sozinha.

De acordo com uma testemunha, que esteve no local, o assalto terá acontecido de manhã, mas o alerta só chegou à tarde, com os Bombeiros da Calheta a socorrer a vítima de 52 anos, que apresentava um corte ligeiro na testa e a transportá-la, pelas 15 horas, para o Centro de Saúde da Ribeira Brava. A Polícia de Segurança Pública esteve no local, junto à Vereda da Encumeada, para tomar conta da ocorrência.

O relato do assalto foi feito por um amigo da vítima na rede social Facebook. Duarte Olim expôs o "horror" vivido pela mulher que se encontrava de férias na Região para desfrutar da natureza da ilha, mas que após o sucedido terá regressado no mesmo dia para França.

Até consumar o assalto, à oposição da minha amiga, ele ameaçou-a com uma faca, violentou-a e até supõe ter sido imobilizada com um taser. Ficou compreensivelmente em choque. Também foi empurrada com violência por uma pequena ravina. Nessa queda sofreu escoriações, golpes e ferimentos diversos. Duarte Olim 

Na sua conta pessoal, o madeirense deixou o alerta de que o "perigo também existe nas serras", apelando a uma maior garantia da segurança.

A publicação conta já com mais de duas centenas de reacções, entre gostos, comentários e partilhas. 

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo