Madeira

Galp atribui duas bolsas de estudo a jovens da Madeira

None

A Galp, através da sua Fundação, distinguiu dois jovens universitários da Madeira com bolsas de estudo para a conclusão de estudos de Licenciatura e Mestrado.

A entidade quis assim reconhecer "o talento e o mérito académico individual", ao mesmo tempo que visa contribuir para "a criação de fatores de sucesso no Ensino Superior".

As bolsas de licenciatura e de mestrado têm um valor anual de 850 euros e 1.000 euros, respectivamente, e são válidas para um período de três anos no caso da licenciatura e dois anos para a obtenção do mestrado. Um apoio que assume particular relevância num contexto de dificuldades crescentes das famílias portuguesas com os encargos associados à educação.

“Na Galp, uma empresa multinacional com presença em três continentes, nunca esquecemos de onde vimos e quem somos; nunca perdemos de vista a responsabilidade na construção de uma sociedade mais solidária e sustentável nas comunidades em que nos encontramos”, assinalou Teresa Abecasis, a COO da Galp Comercial em comunicado de imprensa.

A Galp foi a anfitriã da edição 2022 da cerimónia de entrega das Bolsas Sociais EPIS – Empresários para Inclusão Social, na qual se juntaram 35 empresas e doadores individuais para atribuir um recorde de 163 bolsas sociais a jovens, escolas e organizações num total de 340 mil euros em apoios à qualificação e à inclusão.

Acreditamos que não há melhor investimento do que uma boa formação. Fazemo-lo dentro de casa, com os nossos trabalhadores, mas também fora de portas, apostando nos jovens e nos seus talentos e competências, porque só elas permitirão vencer desafios como a transição energética e a exigência de descarbonização. Teresa Abecasis

Refira-se ainda que os concelhos escolhidos pela Fundação Galp para a atribuição das suas 40 Bolsas, 24 de licenciatura e 16 de mestrado, foram selecionados por serem localidades concelhos com uma forte e histórica implantação da Galp.