Madeira

Arguido alega que 12 mil euros em cocaína eram para "consumo próprio"

None

Está a decorrer no Juízo Central Criminal do Funchal o julgamento de um homem, de 56 anos, pelo tráfico de estupefacientes. Segundo o arguido, as 1.110 doses de cocaína encontradas na sua posse eram "para consumo próprio".

O homem, que esteve emigrado muitos anos, explicou que viveu em 2021 um período em que "estava descontrolado" e que, alegadamente com o dinheiro que tinha poupado enquanto esteve fora, teria adquirido por 12 mil euros cerca de 302 gramas de cocaína para si, partilhando também com amigos, algumas vezes, sem cobrar nada.

O arguido refere que adquiriu aquela quantidade de droga a "um bom preço" porque quem vendeu "queria desfazer-se daquilo" e era "de boa qualidade".

Este caso remonta a Março de 2022 quando o homem foi detido numa acção de vigilância e patrulhamento da PSP, em locais de São Martinho conotados com tráfico de estupefacientes.

O arguido tinha na sua posse 1.110 doses de cocaína, 30 doses de haxixe e 21 gramas de liamba, além de uma arma de fogo de calibre 6,35mm e dois carregadores.

Relativamente à arma, o homem nega ser sua e que foi colocada numa arca frigorífica do seu estabelecimento. Preferiu não entrega-la às autoridades para "não ter problemas".

Em sua posse o homem ainda tinha 312 mil euros, que durante a audiência explicou não ser da venda de estupefacientes.