Madeira

"É grave que a República vete à Madeira o acesso dos nossos jovens ao ensino superior"

O líder do Executivo garante que vai exigir explicações da ministra do Ensino Superior e deixa críticas à "rebaldaria" do Governo de PS

None
Foto Sara Ricardo

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, garantiu, esta tarde, que vai solicitar uma interpelação à Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato, para que esta "explique preto no branco" as recentes declarações sobre a diminuição do contingente do ensino superior para as Regiões Autónomas.

O Governo da República está uma verdadeira rebaldaria. Agora a ministra do Ensino Superior deu uma entrevista ao Público dizendo que os contingentes do ensino superior para as Regiões Autónomas iam diminuir e agora é fundamental nós apresentarmos o nosso veemente protesto, porque isso é uma discriminação aos nossos estudantes  Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional

O líder do executivo madeirense considera que é "grave" que a República vete à Madeira o acesso dos seus jovens ao ensino superior, por isso, explica que pretende que a Ministra "explique preto no branco o que lhe deu na cabeça vir dizer o que disse no Público".

Na mesma ocasião, o governante acrescentou que compreende que o deputado socialista madeirense, Carlos Pereira, "face à catástrofe que tem sido este Governo de PS para a Região queira colocar água na fervura", mas justifica que esta situação "não se resolve com uma conversa de amigos".

O PS-Madeira, neste momento, é um partido que está consonância com a rebaldaria que se vive a nível nacional. Está em zigue-zague, um dia diz uma coisa, outro dia diz outra e não falam sobre aquilo que são questões fundamentais.