5 Sentidos

Market IN the City amanhã no Universo de Memórias com artesãs ucranianas

Mercado informal regressa amanhã ao Universo de Memórias

Universo de Memórias
Universo de Memórias

Depois de as condições meteorológicas terem condicionado a realização do último dia da 13.ª edição do Market IN the City (MITC), agendado para passado domingo, o mercado informal esta de regresso este sábado, 1 de Outubro das 10 às 17 horas ao Universo de Memórias João Carlos Abreu.

Além das 13 marcas regionais, o evento contará com a participação de artesãs ucranianas a residir na Madeira. O grupo vai apresentar diversos artigos, como coroas de flores, bijuteria, quadros, artigos pintados à mão, bordados e pastelaria.

Maria Khudyakova e Daria Lutsyshyna, responsáveis pela participação no MITC, pretendem dar a conhecer a cultura e tradição ucranianas. Os fundos angariados serão enviados para a instituição 'Misto Dobra' na Ucrânia, que presta apoio a crianças e mulheres.

Ao longo do dia de amanhã, o público poderá contar com a presença de 13 marcas regionais, visitas guiadas às colecções do Universo de Memórias, às 11 e às 14 horas, um workshop de Introdução aos óleos essenciais pelas 12 horas no auditório do Universo e logo depois, às 15 horas, um atelier de pintura para crianças dos 6 aos 10 anos.