Madeira

Festival Folclórico do Porto Santo realiza-se este sábado

None

A Junta de Freguesia do Porto Santo vai voltar a realizar, este sábado, o Festival de Folclore da ilha Dourada.

Trata-se da 18.ª edição, a sétima que será internacional, e vai contar com a presença de grupos locais, regionais, nacionais e internacionais.

Vão actuar neste espetáculo dois grupos da ilha da Madeira: o Grupo Folclore da Casa do Povo do Porto Moniz, com cerca de 30 elementos, e o Grupo de Folclore da Casa do Povo da Camacha, que conta com 25 elementos. Do continente português também vai chegar o Rancho Regional da Casa do Povo de Ílhavo, com mais de 40 membros, e oriundo de Espanha vem Grupo de Folclore El Despertar Cedillo, com 30 integrantes. Por fim, o grupo folclore do Porto Santo vai apresentar-se com cerca de 20 elementos.

Joselina Melim, presidente da Junta de Freguesia local adiantou ao DIÁRIO que tem a certeza que será "um espectáculo deslumbrante e que vai reavivar memórias que estavam um pouco apagadas".

Queremos continuar estes costumes e estas tradições, pois são características que diferenciam um dos outros, por isso deixo aqui um apelo para que a população local bem como todos os turistas a se disfrutarem tudo o que este evento propósito tem para oferecer Joselina Melim, presidente da Junta de Freguesia do Porto Santo

Nos dias posteriores ao Festival de Folclore do Porto Santo alguns grupos de folclore vão realizar exibições. No dia 21 de Agosto, domingo, o grupo espanhol vai actuar no Largo das Palmeiras, às 21h30, depois no dia seguinte, segunda-feira, na Praça do Município, o grupo oriundo do continente, vai actuar pelas 21h30.